terça-feira, 13 de outubro de 2009

crentes, evangelicos & cristaos

crentes,  evangelicos  e  cristãos”
“O Deus de Abraao, de Isaque e de Jacó, o Deus de nossos pais, glorificou a seu Servo Jesus, a quem vós traístes e negastes perante Pilatos, quando este havia decidido soltá-Lo.Vós, porem, negaste o Santo e o Justo e pedistes que vos concedessem um homicida. (atos 3:13-14)
Homicida = (no Aurélio)  aquele que ocasiona a morte de alguém
Em João 8:44, Deus faz relação a satanás como homicida, (o ladrão vem se não para roubar, matar e destruir)
Nós também negamos a Cristo e escolhemos o homicida através de mentiras, vícios, fornicação, pornografia, adultério, roubo, etc...
Nós negamos  a Cristo quando não assumimos um posicionamento correto e licito diante da Igreja de Cristo, nós precisamos assumir a posição de Lideres, evangelistas, discipulos de Jesus Cristo, quando voce for fazer algo, SE PERGUNTE JESUS FARIA ISSO?
Agora quero fazer uma comparação entre crentes, evangélicos e cristãos:
Crente = são aquelas pessoas que vem para a igreja, se assentam nos bancos, gostam de assistir o culto, querem se fartar na mesa do Senhor, mas não querem compromisso com a Igreja e as vezes nem mesmo com Deus. Normalmente estas pessoas deixam o mandamento do “IDE” para outras pessoas, podemos até afirmar que os “crentes” são como aquela multidão que seguia a Jesus Cristo, queriam ver e viver os milagres, mas não queriam compromisso com a pessoa que fazia os milagres.
Evangélico = são aquelas pessoas que vem para a igreja porque ouviram uma musica “gospel” e acharam bonita, são aquelas pessoas que estão no louvor não por um chamado mas porque gostam de cantar, tocar estar no púlpito como se fosse um palco, estas pessoas até gostam do som que tocam, gostam das melodias, porem quando exortados logo deixam o “ministério” pois ter compromissos  para estas pessoas é algo difícil, elas querem brilhar e não mostra a Luz que é Jesus Cristo.
Cristãoeste sim quer compromisso com Deus, o cristão esta sempre disposto a servir, esta sempre disposto a falar sobre Jesus e pregar seu evangelho, o Cristao este sim pode se dizer que é um dos discípulos de Jesus, pois ele esta comprometido não apenas com a sua igreja mas principalmente com Deus, e a seu maior prazer é estar na presença do Senhor louvando, adorando praticando o IDE
O crente e o evangélico estão na multidão ou misturado a ela e se forem forçado a escolher, com certeza abandonarão a Jesus e escolherão o homicida, comparando eles a um carro, compararia a uma Ferrari, linda, brilhante, possante e muito valiosa, mas não conseguem passar nem pela primeira lombada ou obstáculo mais difícil.
Já o Cristao eu compararia a um jeep 4 x 4 que quando passa por atoleiro engata a tração  nas 4 rodas e sai do atoleiro, muitas vezes sai todo sujo, enlameado, mas não há atoleiro que o segure,  o cristão quando encontra  ou passa por provações e ou tribulações dobra seus joelhos e ora, pois a oração é o combustível de  Deus para tira-lo dos atoleiros da vida.
O nosso alvo ao vir para a igreja tem que ser Jesus Cristo, o cristão não pode vir para a igreja apenas por causa do pastor, ou do grupo de louvor, ou mesmo para ver uma irmãzinha ou irmãozinho e nem mesmo porque  anseia por  um cargo dentro da igreja.
Deus nos chama para sermos discípulos de Cristo Jesus, Deus quer que voce seja um verdadeiro Cristao, amemmmmm
O que voce quer ser? Um crente, um evangélico ou um Cristao?? Deus já fez a escolha dEle, e Ele escolheu voce: “Porque Deus amou o mundo (porque Deus ama voce) de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)
Faça a sua escolha: escolha Jesus  não escolha o homicida como a multidão fez
http://www.youtube.com/watch?v=wvEVV7GrHc8  --  eu decido ser santo

deus.falando5@hotmail.com / deus.falando4@hotmail.com

joao carlos


Enviar para o Twitter

Link para essa postagem

0 comentários:

Template - Dicas para Blogs