quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

por que devo ser grato???

POR QUE DEVO SER GRATO?

“Louvai ao Senhor, porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre. Diga agora Israel que a sua benignidade dura para sempre. Diga agora a casa de Arão que a sua benignidade dura para sempre. Digam agora os que temem ao Senhor que a sua benignidade dura para sempre. Invoquei o Senhor na angústia; o Senhor me ouviu, e me tirou para um lugar largo. O Senhor está comigo; não temerei o que me pode fazer o homem. O Senhor está comigo entre aqueles que me ajudam; por isso verei cumprido o meu desejo sobre os que me odeiam. É melhor confiar no Senhor do que confiar no homem. É melhor confiar no Senhor do que confiar nos príncipes. Todas as nações me cercaram, mas no nome do Senhor as despedaçarei. Cercaram-me, e tornaram a cercar-me; mas no nome do Senhor eu as despedaçarei. Cercaram-me como abelhas; porém apagaram-se como o fogo de espinhos; pois no nome do Senhor as despedaçarei. Com força me impeliste para me fazeres cair, porém o Senhor me ajudou. O Senhor é a minha força e o meu cântico; e se fez a minha salvação. Nas tendas dos justos há voz de júbilo e de salvação; a destra do Senhor faz proezas. A destra do Senhor se exalta; a destra do Senhor faz proezas. Não morrerei, mas viverei; e contarei as obras do Senhor. O Senhor me castigou muito, mas não me entregou à morte. Abri-me as portas da justiça; entrarei por elas, e louvarei ao Senhor. Esta é a porta do Senhor, pela qual os justos entrarão. Louvar-te-ei, pois me escutaste, e te fizeste a minha salvação. A pedra que os edificadores rejeitaram tornou-se a cabeça da esquina. Da parte do Senhor se fez isto; maravilhoso é aos nossos olhos. Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele. Salva-nos, agora, te pedimos, ó Senhor; ó Senhor, te pedimos, prospera-nos. Bendito aquele que vem em nome do Senhor; nós vos bendizemos desde a casa do Senhor. Deus é o Senhor que nos mostrou a luz; atai o sacrifício da festa com cordas, até às pontas do altar. Tu és o meu Deus, e eu te louvarei; tu és o meu Deus, e eu te exaltarei. Louvai ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre.” (salmos 118)
Serei grato porque:
1)Cristo me deu o exemplo
·O Mestre foi fiel em tudo. Agradeceu ao Pai mesmo nas horas difíceis: “E Jesus tomou os pães e, havendo dado graças, repartiu-os pelos discípulos, e os discípulos pelos que estavam assentados; e igualmente também dos peixes, quanto eles queriam.” (Jo.6:11). Como um discípulo, desejo andar como Ele andou: “Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.” (1ºJo.2:6).
2)Ele espera exatamente isso de mim
-O Mestre estranhou que apenas um leproso, dentre os dez que foram curados, voltou para agradecê-Lo: “E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro?” (Lc.17:17,18). Sei que devo ser grato a Cristo, bem como a todos quantos me ajudam na caminhada da vida: “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” (1°Ts.5:18); “Saudai a Priscila e a Áqüila, meus cooperadores em Cristo Jesus, os quais pela minha vida expuseram as suas cabeças; o que não só eu lhes agradeço, mas também todas as igrejas dos gentios.” (Rm.16:3,4); “O Senhor conceda misericórdia à casa de Onesíforo, porque muitas vezes me recreou, e não se envergonhou das minhas cadeias. Antes, vindo ele a Roma, com muito cuidado me procurou e me achou. O Senhor lhe conceda que naquele dia ache misericórdia diante do Senhor. E, quanto me ajudou em Éfeso, melhor o sabes tu.” (2°Tm.1:16-18).
3)Vivo a vontade de Deus
·A despeito das circunstâncias, devo sempre manifestar a minha gratidão. Hoje, busco viver de acordo com a Palavra do Mestre. Além disso, posso confiar no cuidado do Senhor para comigo. Sei que Ele tem um propósito para tudo e, ao final, qualquer situação – até mesmo a mais difícil e traumatizante – resultará em bênção: “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Rm.8:28); “Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.” (Ef.5:20).
·Diariamente, meditarei nas Escrituras. Assim, não vou agir como um néscio. Devo permanecer na vontade de Deus e progredir no conhecimento de Sua Pessoa: “Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo; porquanto os dias são maus. Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor. E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito; falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração.” (Ef.5:15-19); “Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.” (2ºPe.3:18).
·Minhas decisões serão norteadas pela gratidão. Logo, antes de tomar qualquer posição, sempre farei a seguinte pergunta: “Isto pode ser realizado como um agradecimento ao Senhor?”: “E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.” (Cl.3:17).
4)A ingratidão é característico dos ímpios
·O incrédulo usufrui de tudo que o Senhor criou e ainda diz: “Não há Deus!”. Alguns adoram seus próprios ídolos; outros afirmam que “tudo” surgiu do “nada”: “Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça. Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.” (Rm.1:18-25). Também existem pessoas que se dizem crentes, “irmãos”, e, no entanto, com suas atitudes, mostram-se ingratos: “Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.” (2ºTm.3:1-5); “Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.” (1ºJo.3:18).
·E quanto àqueles que, apesar de tê-los amado de todo o seu coração, voltaram-se contra você? Alvos de seus melhores cuidados, tais indivíduos deveriam ser gratos! Contudo, externam uma falta de afeto natural abominável. Não estranhe! Muitas vezes, isto ocorre porque o seu testemunho evidencia a maldade que há no interior dessa gente: “Os que dão mal pelo bem são meus adversários, porquanto eu sigo o que é bom.” (Sl.38:20) ó “Não como Caim, que era do maligno, e matou a seu irmão. E por que causa o matou? Porque as suas obras eram más e as de seu irmão justas. Meus irmãos, não vos maravilheis, se o mundo vos odeia.” (1ºJo.3:12,13). Mas, Deus não se deixa escarnecer. A Lei da Colheita Segundo a Semeadura não falha: “Quanto àquele que paga o bem com o mal, não se apartará o mal da sua casa.” (Pv.17:13); “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.” (Gl.6:7).
·Muitos servos de Deus foram vítimas da ingratidão humana. Jó foi um deles: “Os meus parentes me deixaram, e os meus conhecidos se esqueceram de mim. Os meus domésticos e as minhas servas me reputaram como um estranho, e vim a ser um estrangeiro aos seus olhos. Chamei a meu criado, e ele não me respondeu; cheguei a suplicar-lhe com a minha própria boca. O meu hálito se fez estranho à minha mulher; tanto que supliquei o interesse dos filhos do meu corpo. Até os pequeninos me desprezam, e, levantando-me eu, falam contra mim. Todos os homens da minha confidência me abominam, e até os que eu amava se tornaram contra mim.” (Jó.19:14-19).

JESUS AMA VOCE, ELE SE DOOU POR VOCE.....
joao carlos carrara


Enviar para o Twitter

Link para essa postagem

0 comentários:

Template - Dicas para Blogs