sábado, 5 de dezembro de 2009

MANUAL DE SOBREVIVENCIA CRISTÃ

O QUE FAZER?

1)Quando se SENTIR só…
·Mt.28:20: “Ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.”
·Is.41:10: “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.”
·Sl.27:10: “Porque, se meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me acolherá.”
2)Quando estiver deprimido…
·Fp.4:8: “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.”
·Sl.34:17: “Clamam os justos, e o Senhor os escuta e os livra de todas as suas tribulações.”
·Sl.30:5: “Porque não passa de um momento a sua ira; o seu favor dura a vida inteira. Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã.”
3)Quando estiver insatisfeito…
·Fp.4:12,13: “Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece.”
·Hb.13:5: “Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as coisas que tendes; porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei.”
·Sl.63:1-5: “Ó Deus, tu és o meu Deus forte; eu te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de ti; meu corpo te almeja, como terra árida, exausta, sem água. Assim, eu te contemplo no santuário, para ver a tua força e a tua glória. Porque a tua graça é melhor do que a vida; os meus lábios te louvam. Assim, cumpre-me bendizer-te enquanto eu viver; em teu nome, levanto as mãos. Como de banha e de gordura farta-se a minha alma; e, com júbilo nos lábios, a minha boca te louva.”
4)Quando estiver com medo…
·Pv.3:25,26: “Não temas o pavor repentino, nem a arremetida dos perversos, quando vier. Porque o Senhor será a tua segurança e guardará os teus pés de serem presos.”
·Sl.27:1,3: “O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O Senhor é a fortaleza da minha vida; a quem temerei? Quando malfeitores me sobrevêm para me destruir, meus opressores e inimigos, eles é que tropeçam e caem. Ainda que um exército se acampe contra mim, não se atemorizará o meu coração; e, se estourar contra mim a guerra, ainda assim terei confiança.”
·Sl.31:24: “Sede fortes, e revigore-se o vosso coração, vós todos que esperais no Senhor.”
5)Quando acha que não agüentará mais…
·Sl.118:17: “Não morrerei; antes, viverei e contarei as obras do Senhor.”
http://wwwministerio318com.blogspot.com/
joao carlos carrara


Enviar para o Twitter

Link para essa postagem

0 comentários:

Template - Dicas para Blogs