segunda-feira, 5 de outubro de 2009

MISERICORDIA

Um jovem do exército de Napoleao foi condenado à morte. Sua mãe foi falar com o imperador e implorou misericórdia para o seu filho. Napoleao replicou:
- Mulher, seu filho nao merece misericórdia.
- Eu sei, disse ela. Se a merecesse, nao seria misericórdia.


Esta história ilustra bem o que é misericórdia. Significa perdoar alguém mesmo diante de uma falta que nao pode ser justificada, uma compaixao despertada pela miséria alheia, a bondade para com os necessitados. O grande exemplo de misericórdia vem de Deus: 
"Deus que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida em Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressoes-pela graça vocês sao salvos" (Ef. 2 4-5). Se exercemos misericórdia em nosso coraçao quando exergamos a bondade divina em nossa vida, manifesta em seu perdao, provisao e proteçao. A tendencia natural do homem e o egoísmo, a busca da vigança, e uma vida sem afeiçao natural e sem misericórdia. Viver desta forma é estar sob a ira de Deus. É viver sem alegria, pois, além de ferir os outros, a pessoa fere-se a si propria. É preciso deixar essa vida embrutecida , que maltrata e desconfia de todos. É tempo de buscar a alegria da misericórdia. 
Os misericordiosos, no lugar da ira, alcançarao misericórdia e serao bem aventurados (Mt 5.7). MAIS DO QUE APENAS TOLERAR AS PESSOAS, É PRECISO AGIR COM MISERICÓRDIA, AMAR, SOCORRER E PERDOAR COM ALEGRIA
Esta é a vontade de Deus para nós. Ele quer que vivamos com profunda compaixao, bondade e paciência. A misericórdia cura as feridas da discórdia e arranca as raízes da amargura. Faça uma experiência: no lugar da reposta dura, passe a agir com misericórdia e perceba como os resultados serao bem melhores. Você se sentirá bem e estará fortalecido.


A MISERICORDIA É A GRANDE CHAVE QUE ABRE OS RELACIONAMENTOS.

AUTOR DESCONHECIDO.
deus.falando4@hotmail.com / deus.falando5@hotmail.com


Enviar para o Twitter

Link para essa postagem

0 comentários:

Template - Dicas para Blogs