segunda-feira, 19 de outubro de 2009

ainda....


"Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam". (Is 40. 29-31).
Em nossa caminhada, para prosseguirmos,  necessitamos ser fortalecidos diariamente. Você pode estar passando por um momento na vida de esgotamento espiritual, físico e mental! Não consegue lutar mais, sente minada a sua força e resistência.
Você fica totalmente esgotado, vazio, seco, insensível e sabe que sem uma operação sobrenatural do poder de Deus, simplesmente não vai suportar. É o fim da estrada - o fim da linha - o fim das forças! Você já gastou cada grama da força que tinha, e nada... somente o Senhor pode ajudar.
O cansaço é uma experiência humana. Até o profeta Jeremias o provou: Estou exausto de tanto gemer, e não encontro descanso (Jr 45.3). Entretanto, não se pode esquecer que Deus fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem forças (Is 40.29). O Senhor Jesus ainda insiste: Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso (Mt 11:28).                                                           
O cansaço pode se tornar uma perigosa tentação. Duas vezes o apóstolo Paulo proíbe o cansaço da prática do bem: Não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos (Gl 6.9; 2 Ts 3.13). Para vencer a tentação do cansaço e do desânimo é preciso ter os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, pois Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus”. (Hb 12.1-3).
Paulo em sua oração pela igreja pede ao Pai para que segundo a riqueza da sua glória nos conceda que sejamos fortalecidos interiormente. A fonte desta força é Deus, somente ele, tem todo poder e todos os recursos para que isto aconteça.
Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Efésios 6.10.                      
Quando nos sentimos esgotados, cansados e pensamos em desistir é preciso sempre lembrar que em nós não há capacidade de nos erguermos. Podemos não ter forças, mas Deus:
Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor... (Isaías 40. 29-31).                                    
Pode ser que você já tenha desisitido, "jogado a toalha", está prostrado achando que é o fim; mas saiba que
se cair, não ficará prostrado, porque o SENHOR o segura pela mão. (Salmo 37.24).
Somos fortalecidos em Deus através de Cristo, habitando em nós, do nosso interior fluirão rios de água viva (João 7:38), uma fonte para vida eterna (João 4.14). É a experiência de Cristo vivendo em nós, e nós vivendo a vida de Cristo.                           
Muitos desistiriam logo no início se pelo menos imaginassem como é íngreme o caminho proposto. Deus simplesmente nos convida para percorrer o trajeto e se propõe a estar ao nosso lado durante todo o percurso. Ele sabe do que somos capazes de fazer quando confiamos plenamente nEle...
Deus sempre sabe quando e o quanto está doendo, Ele entende que às vezes chega a queimar de dor. Ele ouve e reconhece nossas confissões de cansaço e desânimo. Achamos que algumas subidas nunca chegarão ao fim.
Muitas vezes, depois de corrermos em uma curva, tudo o que conseguimos ver é uma outra curva bem mais distante. Isso, por si só, já é suficiente para perdemos o ânimo e reavaliarmos se ainda vale a pena transpormos as dores e o cansaço emocional e continuarmos inabaláveis na direção que estamos seguindo.                            
Nossa esperança nos momentos de desilusão na jornada é a certeza de que Deus sabe que nós precisamos correr cada um dos quilômetros que Ele nos convida a trilhar, subir cada colina que aparecer a nossa frente, atravessar cada pântano e cruzar cada deserto para que muitas coisas dentro de nós sejam transformadas por Ele.
Com isso em mente, continuamos a dar os passos que nos capacitam a transpor as dificuldades dessa vida, as vezes firmes, muitas vezes cambaleantes, mas, sempre ouvindo Sua doce voz a nos guiar, dizendo “sei que está doendo, sei o quanto está queimando, mas tenha bom ânimo, falta só um pouco para chegar ao final desse percurso”.                       
Deus está conosco em cada passo que damos, desde o momento em que decidimos obedecê-lo sem reservas. E certamente estou convosco todos os dias, até a consumação do século Mt 28.20... NUNCA te deixarei, NEM te desampararei... Hb 13.5... nunca desista de continuar tentando, nunca pare de ouvir a voz do nosso Treinador – Deus, que está nos dizendo “só mais um pouco”.                              
Você também pode estar cansado deste evangelho água-com-açúcar pregado por “pastores” que descobriram como angariar popularidade, fazer dinheiro e enriquecer, mas não sabem produzir discípulos de Cristo.
Você pode estar cansado com a falta de pudor desses “líderes” que tiram a lã das ovelhas, deixando-as cada vez mais pobres e desnutridas. Cansado com o jeito marqueteiro de se vender a Palavra em benefício próprio, oferecendo aquilo que Deus nunca prometeu a ninguém.                    
É por isso que encontramos tanta frieza em nossas Igrejas. A letargia espiritual está no fato da nossa relação de comunhão com Jesus estar obstruída. O problema não está no coletivo, e sim no individual. O problema está em cada um de nós.
Afinal a Igreja é constituída de indivíduos. E se o indivíduo não mantém um relacionamento íntimo com Cristo, o resultado será uma Igreja fria, indiferente e sem amor pela causa do Evangelho.
Há uma falsa idéia de que todos os cristãos devem estar sempre sorrindo, sempre felizes, satisfeitos. A verdade é que, por trás dos sorrisos, dos louvores, das mãos levantadas, pode haver um inferno particular. Você pode sair de um culto diretamente para sua casa, ir para o quarto, e se derramar em lágrimas no seu travesseiro!                                        
Se você está ferido, seu fracasso, sua falta de vitória têm feito você “andar de luto todos os dias”. Está na hora de receber nova infusão da força do Espírito Santo - você sabe que chegou ao fundo do poço. Você conhece o porque, e sabe que chegou ao fim de suas forças!
Quando você achar que não pode mais, lembre-se o "EU SOU" pode por você. Quando você achar que chegou ao fim, saiba que é o início de Deus, quando você se deparar com o impossível, é porque é chegado o possível de Deus.                                          
Ainda que você se encontre na mais completa escuridão, sem nenhum ânimo para continuar seguindo em frente, sem nenhuma perspectiva sobre o quanto já caminhou ou o quanto ainda falta para encontrar, finalmente, o lugar de descanso...
Ainda que uma voz grite insistentemente dentro de você, em alto e bom som, que é hora de desistir...
Ainda que a sua mente não encontre nenhuma razão lógica para prosseguir...
Ainda que até mesmo seus amigos mais chegados duvidem da sua capacidade de subir até o ponto mais alto da colina, onde você contemplará o crescimento gerado pelo desafio...
 Ainda que seus líderes digam que você não é a pessoa certa para realizar algo...
Ainda que desencorajado, perseguido, humilhado, desmotivado, caluniado e não compreendido...
Ainda que abandonado por todos no meio do percurso...
Tenha certeza de uma coisa; o Criador não desistiu de você, Ele continua andando ao seu lado dizendo “vamos meu filho, minha filha, só mais um pouco, eu sei que você pode”.

deus.falando5@hotmail.com / deus.falando4@hotmail.com / deus.falando3@hotmail.com


Enviar para o Twitter

Link para essa postagem

0 comentários:

Template - Dicas para Blogs