segunda-feira, 1 de junho de 2009

a renovação da mente através da biblia

http://www.ministerio318.com/
A Renovação da Mente através da Bíblia -

Uma das mais importantes funções da Bíblia é a renovação da nossa mente "E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." romanos 12:2.
A mente do homem, que não conhece Deus, é uma mente posta na carne, pois ele foi gerado e educado pelos seus pais na carne, e o que vem da carne, só pode ser carne, e seus comportamentos são regidos por está educação carnal "sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram," 1 Pedro 1:18,
Após nos tornarmos filhos de Deus, entrando no reino de Deus, mas ainda continuamos com a chamada lei do pecado em nossa carne "Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor. De maneira que eu, de mim mesmo, com a mente, sou escravo da lei de Deus, mas, segundo a carne, da lei do pecado." romanos 7:25, mas a grande diferença é que agora a pessoa possui o Espírito Santo nele, que o ajudará a viver no Espírito e mortificar os feitos da carne
"Porque, se viverdes segundo a carne, caminhais para a morte; mas, se, pelo Espírito, mortificardes os feitos do corpo, certamente, vivereis." romanos 8:13, se andarmos no espírito, o próprio Deus estará vivendo em nós, pois em nós mesmos, isto é em nossa carne, não temos bem algum e não podemos agradar a Deus
"Porque o pendor da carne dá para a morte, mas o do Espírito, para a vida e paz" (romanos 8:6); "Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus." romanos 8:8, mas se nos mostrarmos sempre humildes de espírito (para que o Espírito Santo venha nos preencher), Deus irá cumprir em nós a Sua vontade e seremos capacitados a viver a Sua palavra. Nossa mente, na verdade tem a função de ajudar o nosso espírito a buscar a Deus, nossa intuição é uma das partes de nosso espírito, quando recebemos algo em nossa intuição, devemos utilizar a nossa mente para checar nosso conhecimento da Bíblia, se aquilo é ou não de Deus, pois o maligno tenta nos enganar, lançando dardos, setas , ou seja, pensamentos para nos desviar da vontade de Deus, é aqui que entra a importância da palavra de Deus, pois ela serve como se fosse um capacete para te proteger contra os dardos do maligno (Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;" efesios 6:17).
Lembre-se que Deus não irá lhe mostrar nada em sua intuição (espírito), que esteja em desacordo com a Sua palavra, desta forma, Ele estaria tornando-se mentiroso, pois como Ele poderia te dar uma revelação que não condiz com a Bíblia? E a palavra nós revela que Deus abomina a mentira e que o pai da mentira é o Diabo. A Bíblia tem um exemplo que demonstra que podemos estar sendo destruídos pela falta de conhecimento ("O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento." oseias 4:6a), outro versículo que podemos citar para enfatizarmos a questão do conhecimento mental auxiliando o espírito é ("mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito." joão 14:26), observemos aqui que nós só nos lembramos daquilo que um dia vimos, ouvimos ou conhecemos, então como o Espírito Santo nos fará lembrar de uma coisa que nunca conhecemos? Esta é a importância da intimidade com a palavra, quanto mais lermos e orarmos sobre seus versículos chaves, mais seremos alimentados e guardados dos ataques do inimigo, pois o pecado sempre começa em nossa mente e se aprendermos a lidar com ele em nossa mente, estaremos matando o mal pela raiz.
Que neste dia Deus possa estar agindo em vossas mentes trazendo a renovação e que esta renovação venha trazer a compreensão das coisas que Deus tem para as vossas vidas.
Pai amado em nome de Jesus cristo de Nazareth seu único filho eu venho pedir ao senhor que haja nestes corações e nestas mentes, enviando seu espírito santo para convencer a estas pessoas da necessidade de te buscar e te adorar de se converterem a Ti, pois eu sei que não existe outro Deus, pois só o senhor é o Deus do impossível e sei que quando nossos olhos nao enxergam mais saídas, e o nosso coração começa a se desfalecer diante das situações que nos parecem impossíveis é ai que o Senhor começa a agir, pois o senhor é o Deus dos milagres, Pai em nome de Jesus cristo eu peço que o senhor esteja abençoando estas vidas, estas pessoas que estão lendo esta mensagem neste momento, pois eu sei que cada uma destas vidas tem muito valor para o senhor um valor que jamais poderemos pagar, pois fomos comprados com o sangue de Jesus cristo de Nazareth o sangue derramado na cruz do calvário, Pai também peço que o senhor perdoe os anos de ignorância, pois o senhor diz: perdoarei os anos de ignorancia, pois muitas destas pessoas nao te conhecem, e se conhecem é apenas de ouvir falar, tambem tem muitas destas pessoas sendo enganadas e manipuladas por satanás, que diz a ele que todos os deuses são iguais, em nome de Jesus cristo, amemmmm
envie para nós o seu pedido de oração, fale conosco, visite o nosso site http://www.ministerio318.com.br/
deus.falando1@hotmail.com
Peçamos que Deus nos abençoe, à medida que nos esforçamos para melhor obedece-Lo...”
João Carlos


Enviar para o Twitter

Link para essa postagem

0 comentários:

Template - Dicas para Blogs